Vício em Maconha: Comportamento difícil de ignorar

Advertisemen

Os efeitos da maconha sobre o sono e sua utilização terapêutica para tratamento da dor crônica e transtorno de estresse pós-traumático são algumas das razões que também levam ao seu abuso. Vício em marijuana aumenta, simplesmente porque ele é um mecanismo de defesa para muitas pessoas. Não é apenas uma substância que induz o sono; é uma droga que tem dado a muitas pessoas a chance de viver uma vida relativamente livre de dor, apesar de suas condições médicas. A maconha também tem melhorado a qualidade de vida de muitas pessoas, ajudando-as a dormir melhor e ser mais produtiva e alerta no dia seguinte.
Assim, os políticos têm um ponto válido para aprovar a legislação que legaliza o uso da maconha para fins medicinais. No entanto, os pesquisadores soam uma nota de advertência. A fácil disponibilidade de maconha provocaria um aumento no número de casos de dependência.
Alguns outros estudos descobriram que o uso pesado de maconha tem sido associado com o sono perturbado. Os usuários pesados ​​de maconha queixam-se frequentemente de qualidade do sono inferior, caracterizada por menor tempo gasto para dormir e menor duração do sono profundo, tanto quando eles estão usando a substância e quando abstem-se da droga. Eles relatam dificuldades para adormecer quando eles não estão sob efeitos da maconha. Na verdade, esta é a razão pela qual a maioria dos viciados se recuperando ​​do vício em maconha apresentam os sintomas de abstinência mais intensos e, eventualmente ocorrem recaídas.
Mas há boas notícias – a maioria destes sintomas de abstinência de maconha preocupantes eventualmente desaparece depois que uma pessoa tenha sido desligada da substância durante várias semanas. Isto deve encorajar todos aqueles que estão ansiosos para superar seu vício. Enquanto isso, terapeutas e conselheiros devem tomar nota; a responsabilidade recai sobre eles para incentivar seus pacientes a continuar, mesmo quando os sintomas de abstinência parecem insuportáveis.
Que a maconha tem benefícios medicinais já não é um ponto discutível. O que as partes interessadas devem pensar mais é a forma de controlar o uso de maconha.
Maconha e Sonhos
 
Maconha foi vista capaz de reduzir o comprimento do ciclo de REM do sono, aumentando a duração dos estágios de ondas lentas do sono. O cérebro está ativo durante o ciclo REM, assim que uma pessoa sonha. Por outro lado, as fases de ondas lentas são estados sem sonhos. Assim, quando uma pessoa dorme profundamente, ela sonha menos.
A retirada da maconha tem sido associada a padrões de sono conturbados e ocorrência de sonhos vívidos.

Maconha, sono e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)

O efeito benéfico da maconha indutora do sono não tem apenas deixado cientistas e médicos interessados, mas também o homem comum. Um estudo recente demonstrou um aumento no uso de maconha entre as pessoas afetadas por transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Essas pessoas usam maconha como um meio de lidar com os seus sintomas psicológicos.
Os sintomas clássicos de transtorno de estresse pós-traumático incluem ataques frequentes de pânico em resposta a gatilhos que mantem uma pessoa sempre no limite e estressada ​​física e mentalmente, sono perturbado, e pesadelos recorrentes. Portanto, não é difícil entender por que pessoas que sofrem de TEPT iriam agarrar-se à marijuana, para que possam dormir melhor e ser poupadas dos pesadelos.
Advertisemen