Prime Video, Serviço da Amazon Oferece Uma vida Fora do Netflix

Advertisemen
Lançado no Brasil em dezembro de 2016 como candidato o principal rival do Netflix no país, o Prime Video ainda não “emplacou” totalmente por aqui. O Prime Video, desde 2005 é o serviço de Streaming da Amazon que tem cada vez se tornado mais popular no mundo. E para entrar na briga com seus rivais, a Amazon vem atraindo o público com seus aclamados conteúdos exclusivos e com funcionalidades que chamam a atenção.

Apesar de ter melhorado seu catálogo e seu aplicativo em sua primeira temporada no mercado brasileiro.

A Amazon promete melhorias no catálogo do Prime Video, incluindo mais opções de conteúdo no idioma local e a chegada exclusivas de títulos como Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, A Bad Moms Christmas (sequência de Perfeita é a Mãe) e A Grande Jogada.

A possibilidade de fazer download para visualização offline, não disponíveis no Netflix.

Quem já não passou pela crise de abrir o Netflix e pensar: “Mano que merda, já assisti tudo o que tinha de bom aqui. E agora?”

Isso aconteceu comigo. Breaking Bad, Mad Men, Narcos, House of Cards, Sherlock? Visto. e Outras meia-dúzia de séries e filmes? Visto.

As informações não são oficiais, mas a Netflix tem, aproximadamente pouco mais de 4 mil títulos no Brasil, já a Amazon Prime pouco mais de 400. Como disse, qualidade é diferente de quantidade e a Amazon tem alguns títulos que muitos assinantes da Netflix gostariam de ver.
Comparação feita pela CNBC que mostra uma larga vantagem do Amazon Prime Video em relação a Netflix no quesito qualidade dos títulos:
Prime Video, Serviço da Amazon Oferece Uma vida Fora do Netflix

Melhores séries para assistir na Amazon Prime Video

Destaque para as séries originais da Amazon, como Transparent, American Gods, Mozart in the Jungle, The Man in the High Castle, além de seriados importantes de terceiros, como Seinfeld e Mr. Robot.

The Man in the High Castle (8.1 no IMDB): Também original da Prime e também baseado em um livro (homônimo escrito por Philip K. Dick), a série se passa em 1962, em uma realidade paralela, onde os nazistas venceram a segunda guerra mundial ao invés dos americanos.



Mr. Robot (8.6 no IMDB): Uma das séries de maior sucesso da tv americana do momento e a série estreante de 2015 de maior audiência, Mr. Robot conta a história de um hacker que começa a usar seus “poderes” para causas que ele considera justa e, assim, tornar o mundo um lugar melhor.

A série é famosa por seus enigmas e códigos que extrapolam os episódios e acabam gerando verdadeiras caça ao tesouro na internet e no mundo real. Outra menção honrosa é que Mr. Robot conseguiu desbancar nomes como House of Cards em algumas premiações, como, por exemplo, melhor ator de uma série de drama do ano no Emmy.
Seinfeld (8.9 no IMDB): Conseiderada por muitos críticos e revistas especializadas como a maior série de tv de todos os tempos, Seinfeld é um pedido constante entre os assinantes da concorrência. A série mostra a rotina do próprio comediante Jerry Seinfeld e seus amigos, onde, através dessa premissa simples, eles abordam diferentes temas e situações.

Seinfeld foi exibido por 9 temporadas e em todas elas ficou em 1º ou 2º lugar na audiência do respectivo ano. Além disso, a série é uma das mais premiadas da televisão americana.
Assim, os Estados Unidos foram divididos em 2: De um lado está sob domínio nazista, de outro, sob domínio japonês. Focando em personagens da resistência, agentes, espiões e oficias do exército a série coloca o espectador em uma realidade completamente diferente da que estamos acostumados. Não se espante, por exemplo, ao ver propagandas do führer e do regime nazista nos telões da Times Square em Nova Iorque ao invés das propagandas da Coca-Cola.

American Gods (8.5 no IMDB): Baseada na série de livros de um dos mais famosos e bem-sucedidos escritores de fantasia (Neil Gaiman), esta série original da Amazon tornou-se um sucesso imediato após sua estreia. Ela conta a história de antigos deuses (Odin, por exemplo) que agora estão reencarnados em pessoas normais, levando vidas normais.
Com a ameaça de novos deuses que estão ficando cada vez mais fortes e querem acabar com o momento de paz, Odin começa a reunir os antigos deuses através dos EUA para uma iminente e épica batalha.

Quanto Custa?

Após quase um ano no Brasil, o serviço de streaming Amazon Prime Video finalmente começou a oferecer pagamentos em reais em nosso país, segundo comunicado enviado pela empresa nesta terça-feira, 31/10.

A partir de agora, os novos clientes pagarão 7,90 reais mensais no seis primeiros meses – em vez de 3 dólares, valor cobrado até então. Depois disso, o preço sobe para 14,90 reais ao mês, em vez 6 dólares mensais.
No entanto, ainda é preciso melhorar a experiência de uso, incluindo mais opções de conteúdos com legendas em português, mais filmes e séries novos e clássicos e o tão aguardado suporte para Chromecast, já disponível para os rivais Netflix e HBO Go (disponível de forma limitada no Brasil, vale notar).
Advertisemen