Filmes da Marvel: Linha Do Tempo Dos Próximos Lançamentos

Advertisemen
A Timeline completa dos filmes da Marvel ou MCU (Universo Cinematográfico Marvel) "Fase 3".

Em 2005, foi anunciado que após anos de apenas coproduções a Marvel Studios faria filmes por si própria com os personagens que a própria Marvel ainda detinha os direitos de adaptação, com a Paramount Pictures distribuindo os primeiros cinco. Para garantir o financiamento dessas produções fizeram um empréstimo de US$525 milhões do banco Merrill Lynch que garantiria a produção de cinco filmes em sete anos. Segundo o presidente do estúdio, Kevin Feige, a grande missão seria combinar todas as produções em um universo simultâneo similar ao dos quadrinhos, culminando em um crossover.

Confuso sobre quando será lançando os próximo filmes? Nós temos uma lista pra você.
Pode ser difícil manter o controle dos próximos mundos e dimensões da Marvel Cinematic Universe. Felizmente, Montei esse cronograma de todos os próximos filmes da Fase 3 e além. A lista será atualizada à medida de novas datas de lançamento nos cinemas.

Oprimeiro da lista e Capitão América: Guerra Civil como já foi lançado não vou citar aqui aqui em baixo.

Doutor Estranho (Doctor Strange)
4 de novembro de 2016
Copyright Jay Maidment / 2016 Marvel

O neurocirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofre um acidente e como sequela ele perde a habilidade com as mãos. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, que o ajuda a se tornar o grande mago.

Curiosidades:
  • Johnny Depp e Joseph Gordon-Levitt foram cotados para o papel do Dr. Estranho, mas foi Joaquin Phoenix quem esteve mais perto de viver o personagem, no entanto não chegou a um acordo com a Marvel.
  • Doutor Estranho é o mago supremo da Marvel e foi criado por Stan Lee e Steve Ditko.
  • O nome original do Doutor Estranho é Stephen Vincent Strange. 
  • A direção é de Scott Derrickson, o mesmo de O Exorcismo de Emily Rose (2005), O Dia em que a Terra Parou (2009), A Entidade (2012) e Livrai-nos do Mal (2014).
  • Mark Andrews (Valente), Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), Dean Israelite (Welcome to Yesterday) e Jonathan Levine (50%) foram cotados para dirigir o filme.
  • As filmagens foram realizadas em Nova York, Londres, Nepal e Hong Kong.

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy Vol. 2)
5 de maio de 2017
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXAaMe63Ln3KmTHEH8-btULVWlCqxNDa6JNjlLwZBkUG8EnU2cSZX_b2zGq0cZ8jdlNEbHEcfATcDvYf0l23mlpHNvl8gIokdMxWs_NDKsRnCOggOy6ciXOjuo-jL43lWu8_TQ_e17xSM/s1600/guardians_poster_via_marvel.jpg
Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper), Groote (voz de Vin Diesel) e Drax (Dave Bautista) provaram que, apesar das desavenças, formam uma equipe e tanto. Agora, Peter descobre segredos sobre a identidade de seu pai e na busca por ele, inimigos acabam se tornando aliados.
A segunda parcela do roteirista e diretor James Gunn está adicionando Kurt Russell como o pai de Peter Quill. Em San Diego Comic-Con, Gunn exibiu metragem destacando bebê Groot (Vin Diesel) e também revelou Sylvester Stallone vai ter um papel no filme.

Curiosidades:

  • Com o sucesso do primeiro filme, em 2015, a equipe de heróis ganhou uma série animada.
  • Guardiões da Galáxia é considerado por muitos fãs, o melhor filme da Marvel Studios desde Os Vingadores (2012). (e por min tbm)
  • O roteiro e a direção será mais uma vez de James Gunn, o mesmo de Guardiões da Galáxia (2014) e da comédia Para Maiores (2013).
  • Segundo James Gunn, o roteiro de Guardiões da Galáxia 2 desviará dos quadrinhos e disse que os fãs conhecerão os heróis mais a fundo.
  • Guardiões da Galáxia faturou mais de US$ 770 milhões nas bilheterias do mundo todo.
  • As filmagens de Guardiões da Galáxia 2 tiveram início em fevereiro de 2016 e aconteceram nos estúdios Pinewood de Atlanta, mesma locação de filmes como Homem-Formiga (2015) e Capitão América 3: Guerra Civil (2016).

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming)
6 de julho de 2017

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (ou no original, Spider-Man: Homecoming)
Este é o filme os fãs da Marvel nunca pensou que aconteceria, com um acordo histórico entre a Sony e a Marvel permitindo que Peter Parker "balance" para a MCU. Tom Holland retorna depois de sua introdução adoravel em Captain America: Guerra Civil e vai se reunir com Robert Downey Jr. (Tony Stark) e Marisa Tomei (Tia May). Michael Keaton e Zendaya tbm estão a bordo do filme, que está sendo dirigido por Jon Watts.
O filme está com lançamento previsto para 2017, no dia 7 de julho nos Estados Unidos e em 27 de julho no Brasil.

Curiosidades:

  • Dessa vez, o amigão da vizinhança faz parte definitivamente do Universo Cinematográfico Marvel, graças a uma parceria entre a Sony Pictures e a Marvel. 
  • O novo Peter Parker apareceu pela primeira como integrante do UCM em Capitão América: Guerra Civil (2016). 

Thor : Ragnarock
27 de outubro de 2017

No terceiro filme da franquia estrelada por Chris Hemsworth como Thor, o fim do universo aproxima-se quando é revelado que Asgard é palco de uma batalha que já aconteceu inúmeras vezes pela eternidade, todas com o mesmo resultado: os deuses asgardianos mortos e depois revividos sem se lembrar do acontecido.

Curiosidades:
  • Na mitologia nórdica, Ragnarök é a batalha que levará ao fim do Mundo (igual ao apocalipse no cristianismo), na região de Midgard.
  • Poucos sabem, mas ao invés de Chris Hemsworth, Thor poderia ser interpretado por Brad Pitt. Outros que também foram cotados para o papel foram Kevin McKidd e Channing Tatum.
  • Segundo o famoso astrofísico Neil deGrasse Tyson, o martelo de Thor, Mjölnir, se existisse de verdade e tivesse sido mesmo forjado no coração de uma estrela prestes a morrer, ele pesaria o equivalente a uma manada de 300 bilhões de elefantes.
  • Thor e sua turma não são bem deuses, mas seres poderosíssimos que se consideram como tais. Sendo assim, não são imortais.
  • Para se prepar para seu papel como Loki, Tom Hiddleston praticou capoeira para ter maior flexibilidade nas cenas de ação.
Pantera Negra (Black Panther)
16 de fevereiro de 2018
Marvel montou uma equipe digna de realeza para Black Panther, estrelado Chadwick Boseman como o rei titular de Wakanda. Ryan Coogler está dirigindo o filme, também estrelado por sua liderança Creed Michael B. Jordan como o vilão Killmonger, bem como o vencedor do Oscar Lupita Nyong'o (Nakia) e Danai Gurira (Okoye). O herói de Boseman foi introduzido pela primeira vez em guerra civil, que terminou com ele fornecendo asilo para Bucky / The Winter Soldier (Sebastian Stan).

Curiosidades:
  • O filme integra a terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel.
  • O Pantera Negra deve fazer sua primeira aparição em Capitão América 3 - Guerra Civil (2016).
  • O protagonista é interpretado pelo ator Chadwick Boseman, que ficou mais conhecido após estrelar o filme 42 - A História de uma Lenda (2013).
  • A diretora Ava DuVernay, de Selma - Uma Luta pela Igualdade (2014), recusou o convite de comandar o longa do Pantera Negra, por suas ideias serem muito diferentes das propostas pela Marvel.
  • Desde Homem de Ferro 2 (2010) especulava-se que um filme do Pantera Negra estaria sendo cogitado.

Vingadores 3: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War)
4 de maio de 2018
Nessa vez, O time contará com uma formação diferente de super-heróis, após os acontecimentos de Vingadores: Era da Ultron (2015). Segundo especulações, a batalha dos heróis será contra Thanos, um gigantesco malfeitor celestial cuja paixão pela Senhora Morte o fez planejar um evento conhecido como "genocídio estelar". Na história, Thanos consegue reunir todas as Joias do Infinito. Juntos, esses objetos são capazes de concentrar a força mais potente do universo.

 Curiosidades:
  • Os diretores Joe Russo e Anthony Russo, responsáveis por Capitão América 2: O Soldado Invernal e Capitão América 3: Guerra Civil (2016), substituem Joss Whedon no comando da franquia Os Vingadores.
  • Thanos faz uma breve aparição durante os créditos finais do filme Os Vingadores (2012), ele foi interpretado pelo ator Damion Poitier. Agora é vivido por Josh Brolin.
  • O vilão também apareceu em Guardiões da Galáxia (2014), sendo interpretado por Josh Brolin.
  • Vingadores: Guerra Infinita - Parte 1 é um título provisório. O nome será mudado, pois o plano é fazer dois filmes bem diferentes um do outro e não uma história longa dividida em duas.
Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man and the Wasp)
6 de julho de 2018
Sequência da aventura solo do Homem-Formiga, estrelada por Paul Rudd e Evangeline Lily. Esperamos van Dyne / The Wasp (A vespa, Evangeline Lilly) que finalmente vai se vestir como uma heróina e com seu próprio direito para o acompanhamento de Ant-Man, que será mais uma vez dirigido por Peyton Reed. É provável que o filme vai explorar ainda mais o reino quântico, - que vimos brevemente no Ant-Man e em que a mulher do Dr. Hank Pym (Michael Douglas) Janet estava perdida no tempo espaço atrás.

Capitã Marvel (Captain Marvel)
8 de março de 2019
Capitã Marvel é o filme de aventura solo da super-heroína Carol Danvers - ou a Miss Marvel, como também é conhecida. Ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, ela adquiriu suas habilidades ao ser salva de uma explosão de um maquinário kree pelo primeiro Capitão Marvel. Entretanto, a radiação da explosão acaba a atingido e Carol torna-se uma híbrida genética kree/humana, adquirindo superforça, capacidade de vôo e um "sétimo sentido", parecido com o conhecido sexto sentido.

Curiosidades:
  • Especulava-se que a Capitã Marvel apareceria em Vingadores: Era de Ultron (2015), mas Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, revelou que a introdução da personagem no filme seria um desserviço, uma vez que a a Capitã Marvel ainda não havia sido apresentada ao público.
  • Várias atrizes são cotadas para o papel da heroína, como Emily Blunt, Jennifer Lawrence, Margot Robbie, Katheryn Winnick, Yvonne Strahovski, Claire Danes, Charlize Theron, Natalie Dormer,  Emma Stone, Taylor Schilling, Abbie Cornish.
  • Quem acabou sendo escolhida para viver a protagonista é Brie Larson, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por O Quarto de Jack (2015).
  • A lutadora do UFC Ronda Rousey também afirmou que gostaria de interpretar a Capitã Marvel no cinema. (magina)

Vingadores 4: Guerra Infinita parte 2 (Avengers: Infinity War)
3 de maio de 2019
O quarto título Avengers (previamente passando por Vingadores: War Infinito - Parte II). Não se sabe muito sobre este projeto, os irmãos Russo têm dito que será muito diferente da parte 1.

Curiosidades:
  • O quarto filme da franquia Os Vingadores segue com a nova formação do grupo, após Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1 (2018)
  • Os cineastas Joe Russo e Anthony Russo, os mesmos de Capitão América 2: O Soldado Invernal e Capitão América 3: Guerra Civil (2016), dirigem novamente.
  • O diretor Joss Whedon dirigiu o primeiro filme da franquia, Os Vingadores (2012).
  • As filmagens de Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1 e Vingadores 4: Guerra Infinita - Parte 2 acontecem no final de 2016.
  • O vilão Thanos aparece nos créditos finais de Os Vingadores (2012). Na ocasião o personagem foi interpretado pelo ator Damion Poitier.
Advertisemen